Ílhavo: Apurados finalistas de concurso de leitura.

2018-02-20 10:36

Categoria: 

Concelho: 

O concurso Ílhavo a Ler+ apurou os finalistas do Município de Ílhavo para a fase intermunicipal. Beatriz Gramata Ribau Amarante, do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação no 1º ciclo; Henrique José Maio da Gama, do Agrupamento de Escolas de Ílhavo no 2º ciclo; Luísa Rodrigues Vilarinho, do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação no 3º ciclo e Maria do Rosário Oliveira Ferreira, do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré no secundário foram os vencedores.

O júri constituído por Ana Margarida Ramos, professora Auxiliar do Departamento de Línguas e Literatura da Universidade de Aveiro, José Saro do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares e Inês Vila, responsável pela Biblioteca da Câmara Municipal de Ílhavo, fez a escolha depois das diversas provas de leitura.

Cada aluno vencedor na respetiva categoria recebeu, como prémio, um conjunto de livros e um tablet. A final será realizada no dia 19 de Maio em Águeda.

Promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo e desenvolvida pela sua Biblioteca Municipal integrando também as bibliotecas escolares, esta iniciativa de âmbito Cultural dirigida ao Ensino tem como principal objetivo reforçar o contacto e o gosto das crianças e dos jovens pela leitura e pelos livros.

Ideia reforçada pelo Vereador da Câmara Municipal de Ílhavo com o Pelouro da Educação e Formação, Tiago Lourenço, que destacou a “importância e o papel do Ílhavo a Ler+ como uma marca do nosso Município naquilo que tão bem se faz na promoção do livro e da leitura em todas as idades, numa articulação conjunta entre a nossa Biblioteca Municipal e as nossas Bibliotecas Escolares”.