Ílhavo: 23 Milhas faz balanço “muito positivo” ao primeiro fim-de-semana do Festival de Circo Contemporâneo.

2021-12-06 14:26

Categoria: 

Concelho: 

O 23 Milhas faz balanço “muito positivo” ao primeiro fim-de-semana de circo contemporâneo em Ílhavo.

Balanço intercalar ao “LEME”, festival de circo contemporâneo que arrancou na passada quinta-feira, dia 2 de dezembro, e que termina no dia 12, em vários espaços, alguns menos convencionais, do Município de Ílhavo.

Este ano, o festival apostou numa edição alargada, que contemplava ainda as limitações na lotação das salas, e que assegura mais do que uma sessão do mesmo espetáculo, multiplicando as oportunidades de assistir a estreias nacionais.

O primeiro fim-de-semana de programação intensiva ficou marcado, segundo a organização, pela “imponência e pelo arrebatamento visual” dos espetáculos.

Numa edição marcada pela acrobacia mão-a-mão, houve ainda formação com a companhia Coração nas Mãos, que repete no próximo fim-de-semana, e nota para a presença de seis alunos das três escolas de circo em Portugal (Salto, INAC, Chapitô) que foram desafiados pela Circo Caótico a fazer parte do espetáculo (COM)SEQUÊNCIA, que desenharam em três dias.

No próximo fim-de-semana destaque para o espetáculo francês Monstro (11 e 12 de dezembro), Instable (10 e 11 de dezembro), Grande CircOOferência (11 de dezembro) e de mais três sessões de Albano (10, 11 e 12 de dezembro).

Nota ainda para os espetáculos Fome de Lama e (Des)programado, da categoria Navegar.

 

foto: João Roldão