Ilhavenses dominam "Litoral Awards".

2017-11-12 19:13

Categoria: 

Concelho: 

Renato Conde, TEKA, José Águaluza e 23 Milhas distinguidos na gala Litoral Awards. São figuras e instituições do universo ilhavense numa lista que distingue figuras da região do Baixo Vouga.

O evento, produzido pela Litoral Magazine, premiou uma das mais importantes unidades fabris do grupo TEKA, assim como individualidades que se destacaram durante o seu percurso profissional. 

Este sábado, dia 11 de novembro, decorreu no Teatro Aveirense a 4ª edição da gala Litoral Awards, durante a qual se premiou o que melhor se faz nos concelhos de Ílhavo, Aveiro, Águeda e Albergaria-a-Velha.

Numa iniciativa da revista Litoral Magazine e para assinalar o seu 14º aniversário, a gala Litoral Awards distinguiu, pelo quarto ano consecutivo, as personalidades e as marcas que mais se destacaram na região Litoral do Baixo-Vouga.

Para Ílhavo foi o prémio Desporto, entregue ao velejador Renato Conde por Pedro Pires, diretor geral da Arcada Imobiliária.

Os prémios Marca, Relações Públicas e Cultura foram entregues à empresa TEKA, a José Águaluza e ao projeto 23 Milhas, respetivamente.

José Águaluza é lisboeta mas Ílhavo é a cidade de berço do seu avô e a Costa Nova tem lugar nas memórias afetivas, sendo local de férias deste sempre. 

 O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, subiu ao palco para receber o prémio Cultura que distinguiu o projeto cultural 23 Milhas.

Na lista de vencedores estiveram a pastelaria Flor de Aveiro (gastronomia), Renato Conde (desporto), João Carlos Vieira (Empreendedorismo), TEKA (marca), José Agualuza (relações públicas), Ricardo Vieira de Melo (arquitetura), 23 Milhas (cultura), Lanidor (moda),: Triangle’s (Produto Inovação), Marina Bastos (Carreira), Costa Verde (Desenvolvimento) e a Renault Cacia (Prestígio Empresarial).

O prémio Homenagem, a título póstumo, foi para Horácio Marçal numa gala que encerrou com a atuação de “Vozes da Rádio”, quinteto vocal formado em 1991, na cidade do Porto.