Grupo de teatro do espaço maioridade recebeu nota positiva na estreia.

2015-05-18 20:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A primeira atuação do grupo constituído no seio do Fórum Municipal da Maior Idade mobilizou centenas de pessoas. A pretexto da arte cénica, houve momentos fortes de unificação familiar, filhos que vieram de longe para ver os pais, vizinhos que aplaudiram de pé ao sabor de uma manta de retalhos com cinco meses de criação, iniciada em janeiro de 2015. A construção da peça resultou da recolha das experiências e vivências dos próprios atores, tendo sido dada primazia às memórias e histórias de vida dos seniores.

Com o título “Memórias (não) Inventadas”, a peça recuperou as memórias dos participantes, desde as brincadeiras da infância, o namoro, os bailes da juventude, o pedido de casamento e a partida para a faina da pesca do bacalhau.

A encenadora, Kelly Varella, dirigiu palavras de encorajamento ao grupo, sendo que a que mais saltou ao ouvido foi “divirtam-se” e o divertimento foi garantido, tanto para atores como para a plateia, numa casa que se encontrou praticamente lotada.

O elenco, constituído por dezassete pessoas (Maria Cascais, Prazeres Bola, Blandina de Jesus, Maria Emília Machado, Júlio Fidalgo Sardo, Maria Corina Torres, Lídia Maria Rocha da Conceição, Arminda Neves, Maria Helena Matos, Manuel Lima, Rosa Maria Labrincha, Adelaide de Oliveira Batista, Silvina Verdade Nunes, Alzira Carrapichano, José Joaquim Silva, António Abrantes e Rosalina), tem já agendadas apresentações fora do Município.