Gretua estreia peça "Porta do Paraíso".

2016-03-18 09:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Porta Paraíso é a nova produção do GrETUA. Trẻ Bụi Đời é vietnamita para "filhos do pó", estes filhos da "Porta Paraíso" são o pó de um "Portugal encardido" no período pré-legislativas de 2015. Um grupo que jovens que vive à margem do tempo, que partilha apenas a ferida comum da exclusão a que foram atirados, ou à qual preferiram lançar-se.

Uma produção sobre várias gerações, sobre o amargo da precariedade e as respostas naturais e letais do tempo para a vida. Para penetrarem mais profundamente nos meandros dos personagens que representam, o grupo de atores mudou a sua aparência, esteve em contacto com toxicodependentes, que de resto serviram de apoio ao guião.

Além disso, ainda se infiltraram na sociedade, enquanto os personagens que representam, viciados e sem-abrigo, e sem se identificarem como tal, para aumentarem a perceção do que significa viver sem regra, à mercê dos olhares de medo ou da indiferença humana.

Com direção do também argumentista Bruno dos Reis e de Nuno dos Reis, o elenco conta com as interpretações de Andreia Silva, Bernardo Almeida, Carlos Conde, Daniela Jesus, João Pantaleão, Nuno dos Reis, Nuno Jordão e Tiago Francisco Lopes.

O espetáculo é apresentado esta sexta e nos dias 19, 20, 28, 29, 30, e 31 de Março e, ainda, a 1, 2 3, 6 e 7 de Abril, sempre no GrETUA, um dos mais antigos núcleos da Universidade de Aveiro, tendo comemorado no passado ano 36 anos de atividade ininterrupta.

As reservas são feitas através do link bit.ly/portaparaiso ou poderão adquirir os bilhetes antes do espectáculo, mediante disponibilidade da sala.