Gretua apresenta espetáculo no âmbito de curso de formação.

2016-06-06 14:54

Categoria: 

Concelho: 

O GrETUA leva a cena o espetáculo "CAIS". Apresentações ao longo da semana no âmbito do Curso de Formação Teatral 2015/16. Esta ação do Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro resulta de um curso que decorreu de Novembro de 2015 até Junho de 2016.

Trabalhando a partir das obras de Pirandello, de Beckett e de Harold Pinter, CAIS resulta na trágica comédia onde várias personagens datadas e sem grande dimensão, já distantes do Teatro para que foram criadas, esperam alguém que não chega nunca: um encenador que os aproxime da origem do seu reflexo, da margem do Real, e lhes ofereça finalmente outro rumo.

Sabem para o que vieram, mas não para o que estarão. Sem outra trama nem maior enredo, entregam-se à sua espera enquanto distraem o seu próprio sufoco com o de alguém que se afunda, ao longe, no mar.

A direção está a cargo de Bruno dos Reis e Nuno dos Reis. A interpretação é assegurada por Alexandra Neto, Ana Gabriela Tavares, Ana Maia, Beatriz Lobo, Danilo Gomes, Filipe Sarabando, Inês Luzio, Joana Ratola, Maria Calão, Rita Areias, Sara Freitas, Sónia Pichardo e Tiago Pessoa.