Gonçalo M Tavares é a figura do dia na Feira do Livro.

2016-06-15 10:09

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro acolhe Gonçalo M. Tavares. Integrada na programação da Feira do Livro de Aveiro está patente no exterior do Mercado Manuel Firmino a exposição “O Bairro” baseada na obra recente de Gonçalo M. Tavares com ilustração de Rachel Caiano. A exposição é composta pelos textos do autor associados às imagens da ilustradora onde são retratadas as vivências das personagens de cada livro da coleção "O Bairro " de Gonçalo M. Tavares.

Gonçalo M. Tavares estará também presente pessoalmente na Feira do Livro de Aveiro a partir das 21h30 na iniciativa “Encontros com… Gonçalo M. Tavares.

Gonçalo M. Tavares, autor relacionado com Aveiro, publica livros em diferentes géneros literários e está a ser traduzido em mais de 50 países. Os seus livros receberam vários prémios em Portugal e no estrangeiro. Os seus livros deram origem a peças de teatro, dança, peças radiofónicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, dança, vídeos de arte, ópera, performances, projetos de arquitetura, teses académicas, etc.

Rachel Caiano e uma artista plástica, com uma formação que passou pelas artes para o palco — nomeadamente cenografia e figurinos — e pela arquitetura. Tem vindo a desenvolver projetos em diversas áreas, onde se destaca a ilustração, com diversos trabalhos publicados em revistas, jornais (pais e filhos, Magazine Artes, Notícias Magazine, A Capital, entre outros) e livros (em Portugal e no estrangeiro). Entre outros, ilustrou os livros da série O Bairro de Gonçalo M. Tavares.