Gafanha da Nazaré: Tese académica leva júri e público a espetáculo de cavaquinho.

2018-07-05 14:53

Categoria: 

Concelho: 

O 23 Milhas estreia, esta quinta-feira, na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, o espetáculo “Raízes no Ar”.

Trata-se do resultado do primeiro mestrado nacional em cavaquinho condensado num espetáculo criado pelo músico e engenheiro eletrónico Paulo Bastos que incentivou a UA a lançar um programa específico para o primeiro mestrado em Música dedicado à performance do Cavaquinho Português.

Além do público que pode seguir o espetáculo, há um júri que avalia a tese académica e há interação com o público a partir dos telefones no alinhamento do concerto.

"O público chega à sala, entra no site, regista-se e, consoante a informação que deixar no formulário, posso convidar as crianças a baterem palmas numa determinada música, por exemplo, ou então pedir aos homens que façam estalidos com a boca ou dizer às mulheres que subam ao palco para dançar".

A plateia garante a possibilidade de escolher os registos pretendidos (mais alegres ou tristes), consoante as cores que decidir aplicar no desenho projetado no cenário.

Paulo Bastos reconhece que se trata de um desafio complexo com projeções multimédia, software informático, difusão telefónica e coreografia de audiências enquando "defende" a tese de mestrado.

Espetáculo e tese académica para avaliar às 21h30 na Fábrica das Ideias.