Gafanha da Nazaré: Teatro de Revista na Fábrica das Ideias.

2017-03-25 11:30

Categoria: 

Concelho: 

A Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré apresenta, este sábado, teatro de revista com “Uma Empregada dos Diabos”.

Trata-se de uma adaptação de Carlos Areia do original "Le don d'Adele", de Barillet e Gredy, que conta a história divertida de uma típica família portuguesa.

O pai é advogado (mas pouco); a mãe tem a mania que é “socialite” e a única coisa que faz é embirrar com as criadas; a filha é estudante e não vive sem o telefone; o filho é músico, toca num bar e, quando pode, toca também nas criadas.

Desesperada e sem empregada, a matriarca da família decide contratar uma criada ucraniana, que de criada nada tem, mas tem, (diz ela) visões. Esta, ao tentar adivinhar o futuro da família, baralha de tal maneira o passado, que cria no presente, situações tão confusas e hilariantes.

Na sequência do sucesso do espetáculo "E Porque Não Emigras", com mais de 60 representações e ainda em digressão desde janeiro de 2014, a comédia "Uma Empregada dos Diabos" mantém o mesmo elenco e encenação. Mais uma vez, Carlos Areia dirige e representa ao lado de Patrícia Candoso, Marta Fernandes, Rosa Soares e Paulo Patrício.