Fotos premiadas no World Photographic Cup vão ser expostas na Feira.

2017-02-27 15:55

Categoria: 

Concelho: 

Depois de Portugal se ter sagrado campeão no World Photographic Cup, o concurso internacional de fotografia, cujos prémios foram entregues no Japão, na passada quinta-feira, o prémio chegou, esta noite, a Portugal pelas mãos de Rui Teixeira, presidente da APPimagem (Associação Portuguesa de Profissionais da Imagem).

Sabe-se já que as fotografias vencedoras do WPC, bem como o galardão, estarão em exibição de 11 a 14 de março, na EXPOFOTO, a maior feira de imagem da Península Ibérica, que vai decorrer em Santa Maria da Feira.

O responsável foi recebido no aeroporto Sá Carneiro por um grupo de pessoas que não quis deixar de assinalar o momento e congratular o trabalho que levou os portugueses além fronteiras.

Entre abraços e mensagens de parabéns a emoção era bem visível no homem que foi ao outro lado do mundo buscar o primeiro lugar do pódio para o trabalho dos portugueses.

Recorde-se que Portugal entrou no concurso, concorrendo às seis categorias da edição, num total de 15 fotógrafos de todo o país e arrecadou 34 pontos no total, ficando à frente de países como EUA e Rússia (2º e 3º classificados).

“Receber este prémio foi um grande orgulho. Uma classificação destas, arrecadada por um país tão pequenino como o nosso, só mostra que somos grandes no que fazemos”, disse Rui Teixeira.

Na cerimónia de entrega dos galardões, na passada quinta-feira, também o diretor executivo da WPC, Giuseppe Scozzi, enalteceu o trabalho apresentado por Portugal. “Parabéns à equipa por ganhar o WPC duas vezes seguidas”, lembrando que a quarta edição foi “muito renhida”.