Filmes das nossas terças no Aveirense exibe "O grande Kilapy".

2015-06-16 09:48

Categoria: 

Concelho: 

Noite de cinema no Teatro Aveirense. Dois filmes em português no âmbito do ciclo "os ilmes das nossas terças" em sessões promovidas pelo Plano Obrigatório. “O grande Kilapy” conta a história de Joãozinho, um jovem angolano, descendente de uma família rica do período colonial. O rapaz mestiço quer apenas viver a vida, sair com mulheres, divertir-se com os amigos e gastar o seu dinheiro.

Embora seja um executivo de topo do Banco Nacional Angolano, desvia fundos da instituição onde trabalha e distribui dinheiro aos colegas, militantes pela libertação de Angola. Joãozinho vai preso, mas ao sair da prisão, é acolhido como um herói. Filme realizado por Zézé Gamboa com exibições em festivais de todo o mundo.

Nas curtas desta semana, em exibição “X & Y”. Dois amigos são as figuras centrais de uma história encenada na sua própria encenação. Criam uma espécie de manual de instruções sobre realização, X dirige, Y representa, faça sol ou faça chuva, ainda com guiões na mão e edição por fechar. Curta realizada por João Costa.

Os dois filmes podem ser vistos esta noite no Aveirense.