“Filmes das nossas terças” de regresso ao Teatro Aveirense.

2022-09-13 07:19

Categoria: 

Concelho: 

“Filmes das nossas terças” de regresso ao Teatro Aveirense.

Em exibição “A Caixa”, do realizador venezuelano radicado no México Lorenzo Vigas, e a curta metragem “Desta água”, do realizador português Luís Diogo.

Depois das férias é o regresso à programação regular em sessão às 21h30.

O filme principal é sobre Hatzín, um adolescente mexicano que mora com a Avó, viaja para recolher os restos mortais do pai, de quem tem apenas memórias e fotografias e que foi encontrado numa vala comum na imensa paisagem deserta do México.

No regresso, tem um inesperado encontro com Mário, um homem idêntico ao seu pai. Convencido de que se trata mesmo do pai, insiste em manter-se perto de Mário. À medida que se vai envolvendo no seu mundo, é confrontado com uma série de dilemas morais e questões que vão muito para além da sua maturidade.

Esta coprodução com os EUA é protagonizada pelo jovem Hatzín Navarrete e também por Elián Gonzalez e Hernán Mendoza.

Distinguido pela UNICEF no Festival de Veneza de 2021, este filme foi também o Grande Prémio do Júri João Bénard da Costa do LEFFEST – Lisboa & Sintra Film Festival 2021.

O filme de curta metragem “Desta água” marcou o início da realização do cineasta Luís Diogo, que acaba de terminar a sua terceira longa-metragem.

Neste filme de 10 minutos, uma jovem mãe recorda um momento em que o comportamento agressivo do seu pai destruiu um momento de inocente felicidade infantil. Mal ela sabia que estava prestes a cometer o mesmo erro com a sua própria filha.

Como habitualmente o preço dos bilhetes é de 4€ e o “Pack Setembro” inclui um desconto de 50% na aquisição de bilhetes para todas as sessões do mês.

“Os filmes das Nossas terças” é uma organização da Plano Obrigatório em colaboração com o Teatro Aveirense e o Município de Aveiro, integrando a rede comunitária de exibição cinematográfica de qualidade “Europa Cinemas”.