Filipe Catto em concerto na Casa da Cultura de Ílhavo.

2017-03-03 08:40

Categoria: 

Concelho: 

Filipe Catto em concerto na Casa da Cultura de Ílhavo. É uma voz que está a encantar o Brasil com sonoridades entre Ney Matogrosso e Elis Regina. A sua voz de timbre raro e o seu canto afinadíssimo tornou o jovem de Porto Alegre na grande revelação do momento.

Aos 29 anos, o cantor e compositor brasileiro regressa com novo disco, onde as guitarras eléctricas têm primazia. Em Portugal, onde já atuou algumas vezes, Filipe Catto será acompanhado por um trio de músicos portugueses: Alexandre Bernardo (guitarra), Vasco Moura (baixo) e Pedro Gerardo (bateria).

A atitude rock e a sofisticação própria de Oscar Wilde integram referências que tocam em pontos cardeais distantes como Pj Harvey, Cássia Eller e Chico Buarque. É a voz de contratenor que surpreende e conquista o mais incauto navegador de Youtube ao deparar-se com temas como "Saga" e "Adoração".

Em 2016 lança o segundo álbum, "Tomada", que apresenta nos próximos dias em Portugal, em três concertos - um deles na Casa da Cultura de Ílhavo, esta sexta às 21h30.