Filarmonia das Beiras prepara concerto para celebrar 25º aniversário e o 49º da Universidade de Aveiro.

2022-11-17 07:53

Categoria: 

Concelho: 

A Orquestra Filarmonia das Beiras comemora, este ano, no dia 15 de dezembro, 25 anos de atividade e prepara para esse dia um evento especial no Teatro Aveirense.

O concerto vai também assinalar o 49º aniversário da Universidade de Aveiro.

Momento especial em que a Filarmonia vai apresentar nova imagem (renovação da identidade visual da OFB), vai apresentar uma exposição no Teatro Aveirense sobre os 25 momentos mais marcantes da vida da OFB e um concerto de aniversário.

Foi no Teatro Aveirense que a Orquestra Filarmonia das Beiras deu o seu primeiro concerto, em 1997, tendo sido também esta a sala escolhida para a celebração do seu 25º aniversário, precisamente na mesma data.

Sob a direção do maestro convidado Abel Pereira, que integrou a Orquestra Filarmonia das Beiras como primeiro trompa, e com um dos mais notórios pianistas portugueses a solo, Pedro Burmester, será interpretada a Abertura As Grutas de Fingal de Felix Mendelssohn, o Concerto para piano nº9 em Mi Bemol Maior, K. 271, Jeunehomme de Wolfgang Amadeus Mozart e a Sinfonia nº3 Em Mi Bemol Maior, Op. 55 de Ludwig van Beethoven, num concerto que promete ser único.