Festival dos Canais inicia programação especial.

2021-07-15 08:01

Categoria: 

Concelho: 

O Festival dos Canais regressa em edição especial devidamente autorizado pela Direção Geral de Saúde, com 50 espetáculos, e atividades até às 20h.

Música, teatro de rua, dança, instalações, percursos imersivos, open call e novo circo voltarão a encher Aveiro de cultura num cartaz com 50 ações de 80 artistas e coletivos, provenientes de 11 países, com 8 estruturas de Aveiro incluídas.

Tal como em 2020, a edição de 2021 volta a distribuir-se por duas etapas.

A primeira arranca esta quinta-feira e prolonga-se até dia 18. A segunda decorre de 23 a 25 de julho.

No capítulo da música, concertos na Praça Marquês de Pombal com início às 18h30 e as presenças em palco de Tiago Bettencourt, The Black Mamba, Gisela João, D.A.M.A, Matay e Bárbara Bandeira, bem como um concerto único da banda aveirense Troll’s Toy com a Orquestra Filarmonia das Beiras.

Os restantes concertos serão apresentados às 17.00 horas, no tradicional palco da escadaria do ATLAS Aveiro, que receberá atuações de nomes como Bia Maria, Navega, The Twist Connection, Labaq, Lobo Mau, Curt Davis e Cabrita.

Destaque para a apresentação do espetáculo de circo contemporâneo “Perceptions”, pela francesa Compagnie Bivouac.

Neste primeiro dia destaque para o concerto de Tiago Bettencourt.

Abertura, às 15h, com a performance “ILHAS SUSPENSAS | ILHA DE ÁRVORES”.

Na performance “Ilha de Árvores” os artistas criam uma micro-floresta única numa ilha de poucos metros quadrados da Ria de Aveiro.

As árvores ficaram no local durante o festival e depois serão plantadas na região.

A apresentação será acompanhada por música ao vivo, inspirada nos estalos e ruído das árvores, composta e interpretada por Pedro Pestana.

Apresentação na zona do salgado à saída do Rossio.