Festival dos Canais chama comunidade ao palco.

2022-06-29 09:15

Categoria: 

Concelho: 

O Festival dos Canais acaba de lançar várias open calls para a participação da comunidade em algumas das suas atividades.

São quatro performances e um espetáculo que o público poderá integrar, assumindo um papel ativo no desenrolar destas propostas artísticas.

Quatro destas open calls dizem respeito à exposição Magic Carpets Landed, uma mostra internacional inspirada na figura de Xerazade, personagem do livro As Mil e Uma Noites, e que integrou o programa de abertura de Kaunas – Capital Europeia da Cultura 2022.

O seu programa inclui diversas performances e o público está convidado a participar nestas, trabalhando ao lado de artistas como Marta Elina Martinsone, Grossi Maglioni, Maria Verónica Troncoso Guzmán e a dupla Las Mitocondria.

A quinta open call diz respeito ao espetáculo Mù – Mecânica de Fluidos, uma criação de grande escala da Cie. Transe Express, da qual os participantes farão parte assumindo-se como personagens da mesma ao formar paradas que irão convocar o público e “mergulhá-lo numa narcose coletiva”, segundo as palavras da companhia.

Mais informações e inscrições através do email agenio@cm-aveiro.pt.

 

foto: arquivo festival dos canais