Festival de Teatro ALAVANCA regressa em Abril.

2021-03-27 10:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Avanca apresenta este fim de semana o festival de teatro que entra na 2ª edição.

O ALAVANCA estava projecado e em andamento rumo à sua 2ª edição mas foi obrigado ao cancelamento devido à pandemia.

Agora surge em formato especial nos próximos dias 22, 23, 24, 30 de Abril, entre a Vila de Avanca e a cidade de Estarreja.

O ALAVANCA inicia a 22 de Abril com uma proposta online junto da comunidade escolar. Espetáculo “ Três Histórias com Robertos” pela companhia Marionetas Rui Sousa, numa viagem ao universo tradicional da marioneta portuguesa.

Dia 23 de Abril, no Auditório de Avanca, apresenta-se “ Corpo Suspenso “, uma ante-estreia da criadora Rita Neves, um espetáculo que pensa nas memórias que o corpo transporta da guerra colonial.

O colectivo de improviso “ Ervilha no topo do bolo” será a proposta para o dia 24 de Abril, no Auditório de Avanca, num espectáculo de teatro de improviso em tempo real que envolve o público.

Dia 30 de Abril o ALAVANCA ruma ao Cine-Teatro de Estarreja com “ CAR12” pela companhia ACERT, uma dramaturgia mágica , humorada e emocionante.

Todos os espectáculos respeitam as regras de segurança e as normas sanitárias, podendo existir a necessidade de ajustes e possíveis alterações.

A direcção artística e produção do ALAVANCA, Festival de Teatro de Avanca 2021 é uma iniciativa da companhia de Teatro, Kopinxas e da Associação Kompinxas, conta com o financiamento da DGARTES / República Portuguesa Cultura, tem como parceiros o Município de Estarreja, o Cine-Teatro de Estarreja, a Junta de Freguesia de Avanca, CP – Comboios de Portugal e conta com o apoio do Centro Paroquial de Avanca e Cineclube de Avanca.