Festival de Música e Criatividade Infantil em quatro dias de programação em Albergaria.

2021-11-18 07:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria inicia, esta quinta, o Festival de Música e Criatividade Infantil.

O MI apresenta um conjunto de espetáculos pensados especialmente para as crianças e suas famílias, abrangendo as mais diversas artes performativas.

No arranque do festival, terá lugar a inauguração da instalação “Optimix – um brinquedo de criação musical para todos”, pelas 21h30, no Cineteatro Alba.

Pensada para todas as idades, este “brinquedo musical” convida à experimentação, transformando cada pessoa num compositor a criar música espontânea.

A instalação estará também acessível ao público durante as tardes do fim de semana, nos intervalos entre os espetáculos.

Na sexta-feira, pelas 18h00, o momento é de formação com uma oficina de criatividade musical dinamizada por David Leão.

Dirigida a músicos, docentes de música e estudantes da área, a ação pretende promover a experimentação e o ato de criação, desenvolvendo o “fazer musical”.

À noite, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal, há uma sessão “Histórias em Pijama” especial com “Contos, Cantos, Risos e Acalantos”.

O fim de semana arranca, às 11h, no Mercado Municipal – A Praça, onde dois indivíduos estranhos, carregando um velho piano que serve para os distrair do constante aborrecimento, vão recordar obras de grandes compositores do passado.

De regresso ao Cineteatro Alba, pelas 16h30, “As Quatro Estações de Trocovaldi” trazem músicas, lengalengas e histórias cantadas, que vão guiar o público pelas mudanças do tempo ao longo do ano, entre os pingos da chuva e o sol sobre o mar.

Finalmente, no domingo, há “CRASSH_XIRI”, uma explosão de energia com percussão, humor, boa disposição e um idioma único, “o crasshonês”, falado pelos músicos em palco, mas que constitui um desafio divertido para os mais novos.

O concerto tem início às 17h00, na Sala Principal do Cineteatro Alba.