Festival de Marionetas apresenta companhia da Ucrânia.

2016-03-05 06:32

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Cultural da Gafanha da Nazaré recebe, este sábado, mais um espetáculo internacional de marionetas, desta feita proveniente da Ucrânia. “The Duckling” é a história de Timothy, um pato travesso, que não deixa a amiga Alenka dormir. Estão a brincar. A raposa manhosa raptou Timothy. Alenka pede ajuda ao ouriço e às crianças para a ajudarem a salvar o amigo. As crianças ajudam as personagens em diferentes jogos para salvar Timothy, ajudar o ouriço a regressar a casa e reeducar a raposa.

A peça "The Duckling" foi escrita por Nina Gernet, em 1935, por encomenda de Sergey Obraztsov (na altura, diretor do State Central Puppet Theatre, em Moscovo). Foi a primeira peça profissional para crianças na União Soviética, criada sob o princípio de jogo para crianças. Neste espetáculo mantém-se o princípio de jogo, conversa-se e joga-se com a plateia, mas claro que é tudo muito mais moderno - marionetas, set design e música.

 A Mostra de Robertos e Marionetas contempla, nesta edição, um Atelier de Teatro de Sombras Japonesas, orientado por Beniko Tanaka, proveniente do Japão. Este sábado, das 10h00 às 13h00, passa-se para a lição Conto em Movimento, na qual é trabalhada a narração e música para fazer um mini teatro em grupo.