Festival de Jazz de Estarreja iniciou espetáculos de 2023.

2023-10-06 15:34

Categoria: 

Concelho: 

O Cine-Teatro de Estarreja (CTE) iniciou, ontem, a 16.ª edição do ESTARREJAZZ – Festival de Jazz de Estarreja com a realização de seis concertos.

Na última noite, o primeiro concerto do festival levou o ecletismo do trio Themandus, mas há mais para ver e ouvir até dia 14 de outubro.

Esta edição de 2023 consolida a missão da divulgação de novos nomes do jazz português, doseada pela afirmação de valores nacionais e estrangeiros.

Esta dualidade garante a presença dos emergentes THEMANDUS e AP 4TETO, abrindo os dois fins de semana em que decorre o evento no espaço Café-Concerto do CTE; e os consagrados Ricardo Toscano com o seu trio, e o projeto SUL, de Bernardo Couto, Bernardo Moreira e Luís Figueiredo, músicos que confluem outras áreas musicais para o jazz.

CMS Trio (Colina, Miralta, Sambeat) dão o toque internacional com a comemoração dos 15 anos de receita mágica do melhor jazz ibérico.

O guitarrista brasileiro, Chico Pinheiro, nomeado ao 63rd Grammy Awards, engrossa a lista dos convidados da inevitável OJE - Orquestra de Jazz de Estarreja que, como sempre, encerra com chave de ouro esta quinzena jazzística.

Este ano, a formação, tem mais uma vez, um papel importante no festival, com oficinas de captação para jovens interessados em descobrir a magia do jazz.