Festival de Fazedores de Artes arranca esta sexta em Albergaria.

2015-09-11 10:28

Categoria: 

Concelho: 

Escritores, artesãos, atores, músicos reúnem em Albergaria em mais uma edição “Dos Modos Nascem Coisas” – Festival de fazedores de Artes. O evento, organizado pela associação cultural albergAR-TE, em parceria com a Câmara Municipal, propõe ser uma plataforma de divulgação e formação das artes e dos ofícios, que cative novos públicos através do confronto das opções artísticas e do envolvimento da comunidade.

O Festival arranca esta sexta-feira, pelas 18h00, com a abertura do "Mercado das Coisas" na Alameda 5 de Outubro. Para além da venda de diversos artigos, do artesanato aos produtos biológicos, dos livros aos objetos vintage, o espaço será palco com concertos, circo, dança, poesia e conversas com artistas de diversas áreas.

O Festival encerra com os Mimo’s Dixie Band no domingo, pelas 18h30. Durante o fim de semana serão, ainda, dinamizadas oficinas criativas para adultos e crianças e, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha, o público poderá assistir a um ciclo de curtas-metragens do Cineclube de Avanca.