Festival de Coros decorre em Aveiro.

2018-06-29 10:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 2ª edição do Festival Internacional de Coros de Aveiro (FICA'18), organizado pela Associação Cultural Voz Nua, inicia esta sexta cinco dias de atividades.

Participam 9 coros com o intuito de promover a “excelência da música coral” nas suas vertentes de música sacra, gospel/pop/jazz e coro misto.

Após a Sessão de Abertura, a decorrer esta sexta, às 18h30, nos Paços do Concelho de Aveiro, seguem-se nos próximos dias as provas das diferentes categorias a concurso.

Sábado será na Igreja da Misericórdia e na Universidade de Aveiro, e no domingo, às 12h00, no auditório da Reitoria da UA, realiza-se a final do FICA'18.

O FICA'18 irá ainda incluir masterclasses em direção e pedagogia coral, orientadas por Borbála Szirányi do Instituto Kodály, da Hungria, que se irão realizar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro, a 2 e 3 de julho.

No Sábado, dia 30 de junho, às 11h, Prova de Música Sacra, Igreja da Misericórdia de Aveiro (R. de Coimbra), seguindo-se às 15h00 a Prova de Gospel/Pop/Jazz, Auditório do DeCA (UA), a Prova de Coro Misto, Auditório CCI do DeCA (UA) às 17h.

No Domingo, dia 1 de julho, às 12h, Final e Entrega dos Prémios, no Auditório da Reitoria (UA). Na Segunda e terça-feira, 2 e 3 de julho haverá Masterclasses em direção e pedagogia coral com a Professora Doutora Borbáli Sziryáni (HU), Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian.