Festim com 8 artistas em 14 concertos confirmados para 2019.

2019-05-08 14:03

Categoria: 

Concelho: 

O Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo regressa com espetáculos de 19 junho a 25 julho 2019.

Hang Massive (Inglaterra / Suécia), Rocío Márquez (Espanha), Nomfusi (África do Sul), Otava Yo (Rússia), Volosi (Polónia), Vocal Sampling (Cuba)Sharon Shannon (Irlanda) e Sara Tavares (Portugal / Cabo Verde) são os artistas confirmados no cartaz.

O cartaz completo da 11ª edição do Festim foi, hoje, apresentado em Conferência de Imprensa, no Centro de Artes de Águeda. De 19 de junho a 25 de julho, as músicas do mundo passam por Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Oliveira do Bairro e Oliveira de Azeméis.

A conferência de imprensa, que foi aberta pela anfitriã Elsa Corga, Vereadora da Câmara Municipal de Águeda, contou ainda com as intervenções de Delfim Bismark (Município de Albergaria-a-Velha), Almeida e Costa (Município de Sever do Vouga), Isabel Pinto (Município de Estarreja), Jorge Pato (Município de Oliveira do Bairro), Rui Luzes Cabral (Município de Oliveira de Azeméis) e do programador do festival, Luís Fernandes (d'Orfeu AC).

“Anualmente, desde 2009, o Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo tem apresentado artistas de uma dimensão surpreendente, num modelo, cada vez mais sólido, de programação cultural em rede”, refere a D Orfeu.

O Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e conquistou, pela terceira vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe.