Festas de Vagos arrancam com arte no Museu do Brincar.

2018-05-08 09:15

Categoria: 

Concelho: 

As festas de Vagos em honra de Santa Maria e do Divino Espírito Santo iniciam esta sexta as principais celebrações no Município vaguense. Entre peregrinações, celebrações religiosas e pagãs, vagos prepara-se para receber milhares de visitantes.

A abertura dos festejos acontece esta sexta, às 10h, com o Dia Internacional dos Museus no Museu do Brincar. Oficinas de ilustração, Ciclo de conversas, abertura da exposição “Figuras do Fado e d’outras artes 2” e abertura do espaço cultural Jardim S. Sebastião são os momentos de arranque.

Quanto à música começa com o Grupo Musical “Segue-me à Capela” no Jardim S. Sebastião. No sábado destaque para o concerto de Tributos.

No domingo, Missa às16h00 e Procissão do Divino Espírito Santo às 17h30. Banda Vaguense, Némanus e Ondas preenchem o cartaz.

Na segunda, dia 21 de Maio, música com Nuno Cipriano e procissão das velas às 21h00, seguindo-se Augusto Canário e Vintage.

Na terça, dia 22, há sardinhada de São João, às 15h, na Quinta do Ega e Cavaquinhos e Tuna da Universidade Sénior de Vagos. A noite conta com o Grupo Musical LM e TV5.