Feira do Livro dedica este domingo aos autores da região de Aveiro.

2019-06-01 10:12

Categoria: 

Concelho: 

O Mercado Manuel Firmino acolhe a Feira do Livro de Aveiro e o segundo fim de semana da Feira é dedicado ao Autor da Região de Aveiro, com vários encontros e sessões de autógrafos com escritores do Município e da Região, durante todo o dia de domingo, 2 de junho.

Do programa de sábado, dia 1 de junho, destaca-se a apresentação do livro “A noiva do tradutor” de João Reis que marcará presença. A moderação da sessão, que terá início às 15h30, estará a cargo de Sérgio Almeida.

De seguida terá lugar mais uma sessão de “Sophia 100 Anos” com o tema “O alimento de Sophia”. Os convidados serão Daniel Jonas e José Rui Teixeira com moderação de Manuella Bezerra de Melo.

Pelas 17h30 os visitantes vão poder assistir a “Conversas com…” Neill Lochery e moderação de Sérgio Almeida. Neill Lochery dá uma entrevista de vida, conversando sobre o seu percurso e sobre os seus livros.

Por último, às 18h30 será apresentado o livro de Ricardo Correia “O meu país é o que o mar não quer e outros textos”.

Além do destaque e dia dedicado aos Autores da Região, no domingo, a Feira do Livro de Aveiro preparou outras tantas atividades, para responder às mais diversas áreas de interesse.

Logo pela manhã, quando forem 11h00 realiza-se o Workshop “Os grandes mitos da edição” com Tito Couto: Será que os livros são caros?; Como é que as livrarias escolhem os livros para a montra ou para colocar nas estantes à entrada da loja?; É fácil enriquecer a escrever livros?; Há mesmo truques para fazer com que os livros se leiam mais depressa?; Estas e outras perguntas terão resposta neste Workshop.

Às 15h30 será apresentado o mais recente livro de António Tavares, “Homens de Pó” com moderação de Manuella Bezerra de Melo.

Pelas 16h30 acontece mais uma edição do debate “Sophia 100 Anos”, subordinada à temática “Palavra de Sophia”.

Para este encontro foram convidadas Ana Luísa Amaral e Filipa Melo, com moderação de Manuella Bezerro de Melo.

Pelas 17h30 serão apresentados os livros: “Morte aos traidores” de Miguel Marujo; “Dever de memória” de Adriano Miranda e “Genesis” de Rui Vasqueiro.

Por fim, às 19h00 o livro “Uma aventura em Aveiro: a Veneza portuguesa” de Márcia Souto será apresentado por Inês Nabais