Exposição sobre terramoto no Nepal vai estar em Aveiro numa operação de angariação de fundos.

2016-04-29 12:00

Categoria: 

Concelho: 

Uma exposição fotográfica nacional com fins solidários vai estar patente ao público aveirense na Galeria da Capitania. A exposição «Nepal, a vida criativa» será inaugurada no próximo dia 7 de maio (sábado), pelas 17h00, no edifício sede da Assembleia Municipal.

Com textos da aveirense Ana Catarina Silva e fotografia do açoriano Carlos Brum Melo, esta viagem documental aborda o modo como o povo nepalês supera os efeitos dos terramotos de 25 de abril e 12 de maio de 2015.

Assinalando-se um ano após as catástrofes, o evento insere-se na campanha de angariação de fundos «Açores pelo Nepal», sendo que os lucros revertem para a missão da AMI no Nepal.

A exposição esteve patente em Lisboa, nos meses de fevereiro e março, e estará presente no mês de julho em Ponta Delgada.

Os promotores da iniciativa tiveram também a oportunidade de partilhar a sua experiência sobre o Nepal em contexto de terramotos na Universidade dos Açores e no TEDx que se realizou no Instituto Superior Técnico, bem como nos meios de comunicação televisivos e escritos, a nível nacional e regional.

A exposição integra-se nas Festas da Cidade de Aveiro, e poderá ser visitada de 2ª a 6ª feira, das 9h30 às 12h30m e das 14h00 às 18h00, até ao dia 17 de junho. Mais informações em www.carlosbrummelo.com.