Exposição sobre avenida Dr. Lourenço Peixinho assinala reabertura da antiga Estação.

2021-07-12 11:15

Categoria: 

Concelho: 

A Antiga Estação de Comboios de Aveiro está de novo aberta ao público com visitas de terça a domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00 e o primeiro evento cultural é uma mostra sobre a história da avenida.

Essa exposição dedicada à Avenida Dr. Lourenço Peixinho está patente no primeiro piso até ao próximo dia 01 de agosto, com o objetivo de aprofundar o conhecimento, história e a obra de requalificação da Avenida.

Parte da readaptação da exposição que já esteve no edifício da Antiga Capitania no final do ano 2020, complementada com um Catálogo da Exposição cujo lançamento aconteceu no passado dia 01 de julho integrado na cerimónia de inauguração do edifício.

A antiga estação reabriu como espaço de sala após o investimento de aproximadamente um milhão de euros por parte da Câmara Municipal de Aveiro, dando uma nova vida a este icónico edifício da Cidade de Aveiro.

Além da preservação do património garante novas funções de promoção da Cidade, do Município e da Região, através da sua nova Loja (no rés-do-chão) dedicada a três produtos identitários (Ovos-moles, Sal e Vinhos e Espumantes da Bairrada).