Exposição 'Julião Sarmento - No brilho da pele' patente no Museu de Santa Joana.

2020-07-14 11:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro e a Fundação de Serralves apresentam no Museu de Aveiro / Santa Joana, de 15 de Julho a 27 de Setembro, a exposição anual sob o tema 'Julião Sarmento - No brilho da pele'.

Esta exposição reúne obras da Coleção de Serralves e da Coleção SEC do Município de Aveiro a que se junta a própria Coleção do Artista (Julião Sarmento). “Estas seleções de obras de Julião Sarmento ilustram diferentes aproximações a temas como o desejo, o voyeurismo e a violência, centrais na prática do artista. Com um percurso multifacetado e profundamente coerente, Julião Sarmento é um dos artistas portugueses com maior projeção internacional”.

Este evento integra-se no âmbito do programa de exposições e apresentações das obras da Coleção de Serralves, sendo este adaptado, tendo em conta as especificidades culturais das regiões em que se encontra.

Esta exposição tem obras desde 1970 até à atualidade, abrangendo diversos suportes utilizados pelo artista tais como a pintura, a escultura, o desenho, a fotografia e a instalação.

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.