Exposição de Pintura “Deeply into Black”, de Natália Gromicho, no Museu da Cidade de Aveiro.

2019-03-09 10:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A abertura da mostra é este sábado, (18h00).

Trata-se de uma exposição de pintura onde “linhas pintadas rabiscam edifícios em tons cinza, o grafite omnipresente contrasta com as múltiplas camadas”.

“Deepy into Black” é uma exposição inédita da artista portuguesa, onde praticamente a ausência de cor torna esta uma coleção inédita de 10 quadros pintados em 2016, no seu Atelier de Lisboa.

Natália Gromicho estudou pintura na Faculdade de Belas Artes e na Escola ArCo, em Lisboa. Com 20 anos de carreira, assinalados em 2015, tem representado Portugal em várias mostras internacionais, coletivas bem como individuais, num total de mais de 100 exposições.

A sua obra integra coleções particulares e institucionais em todo o mundo, com destaque para Portugal, Austrália, EUA, Brasil, Itália, Rússia, França, Reino Unido, Timor-Leste, Singapura e Índia. Natália Gromicho pinta em regime de “open studio”, permitindo ao público observar o trabalho em curso.

A mostra poderá ser visitada até ao dia 5 de maio, de terça-feira a domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.

Também este sábado, às 18h30, terá início a Exposição de Pintura “Outro Olhar” de Lopes de Sousa, na Galeria da Antiga Capitania.

Patente até ao dia 5 de abril, a mostra irá reunir dezenas de obras de Lopes de Sousa, artista dedicado às artes desde o ano de 1975, tendo realizado já cerca de 300 exposições. As suas obras encontram-se em várias coleções privadas e públicas, tanto nacionais como estrangeiras.

Lopes de Sousa é sócio e artista de várias associações nacionais e internacionais, com destaque para a Associação Nacional dos Artistas Plásticos de Portugal e Academia de Belas Artes de S. Paulo (ANAP).

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.