Exposição 'Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa', de Serralves patente no Museu de Aveiro.

2018-09-12 17:46

Categoria: 

Concelho: 

A exposição 'Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa', de Serralves, foi inaugurada esta tarde, no Museu de Aveiro (na foto). Nesta ocasião foi assinado o Protocolo entre a Câmara de Aveiro e a Fundação de Serralves e a autarquia diz estar a beneficiar das dinâmicas culturais de “um dos melhores centros de arte contemporânea na Europa”.

Trata-se de um acordo que prevê, entre outras questões, "a realização de uma grande exposição anual, acompanhada de uma componente de serviço educativo, assim como a colaboração com as escolas em programas pedagógicos que visem a formação dos Jovens na área da cultura".

Das obras que chegarão a Aveiro, vindas de Serralves, contam-se vários artistas conceituados, tais como, Manuel Baptista, Eduardo Batarda, René Bertholo, Pedro Cabrita Reis, António Campos Rosado, Alberto Carneiro, José de Carvalho, Lourdes Castro, José Pedro Croft, António Dacosta, José de Guimarães, Fernando Lanhas, Álvaro Lapa, José Loureiro, Jorge Martins, Graça Morais, António Palolo, Júlio Pomar, Paula Rego, Joaquim Rodrigo, Manuel Rosa, António Sena, Nikias Skapinakis, Ângelo de Sousa e João Vieira.

A exposição estará patente no Museu de Aveiro / Santa Joana até ao dia 1 de Dezembro.