Estarrejazz19 arranca esta quinta para 6 concertos até 12 de Outubro.

2019-10-03 07:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Estarrejazz´19 arranca esta quinta para 6 concertos até 12 de Outubro.

As sonoridades nacionais são o grande destaque da 14.ª edição do Estarrejazz – Festival de Jazz de Estarreja.

De 3 a 12 de outubro, o público será levado numa viagem para conhecer o que melhor se faz em Portugal com Tomás Marques Quinteto, Alma Nuestra com la Orquesta Remolacha, Trio de João Paulo Esteves da Silva – Brightbird, Desidério Lázaro, Elas e o Jazz, e a Orquestra de Jazz de Estarreja com Luís Portugal.

Em outubro, Estarreja transformar-se-á na “capital do jazz” e a abertura, dia 3, está a cargo do jovem saxofonista estarrejense Tomás Marques e o seu quinteto que conta com Augusto Baschera na guitarra, Óscar Graça no teclado, Rodrigo Correia no contrabaixo, e Diogo Alexandre na bateria.

Salvador Sobral, André Sousa Machado, Nelson Cascais e Victor Zamora, os Alma Nuestra, atuam no dia 4, acompanhados pela La Orquestra Remolacha que remete para os boleros e os mambos de Beny Moné, Peréz Prado e Mário Bauzá.

O trio do pianista João Paulo Esteves da Silva, composto pelo contrabaixista Mário Franco e baterista Samuel Rohrer, apresentam, dia 5, o álbum “Brightbird”.

Depois de “Moving” e “Subtractive Colors”, que se distinguiu como o melhor disco de Jazz do seu ano pela Jazzlogical, Desidério Lázaro, presenteia os amantes do jazz com o seu mais recente trabalho “Homegrown”. Para assistir dia 10.

Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton juntam-se em palco, no dia 11. “Elas e o Jazz” recriam o universo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz numa narrativa musical contada a 3 vozes.

Na última noite de festival (dia 12), a Orquestra de Jazz de Estarreja convida Luís Portugal, o vocalista da banda mítica e ícone dos anos 80, Jafumega, que alcançou o topo das tabelas de vendas nacionais com temas como “Ribeira”, “Latin’America”, ou “Nó Cego”.