Estarreja: Festival de Arte Urbana arranca no sábado.

2017-09-06 08:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A arte volta a acontecer ao vivo e ao ar livre com o ESTAU, Festival de arte urbana, de 9 a 17 setembro em Estarreja.

Apostando na diversificação, o ESTAU contará com a presença de artistas nacionais e internacionais que irão dar cor e vida à cidade nas várias componentes do programa.

Estarreja volta a ser invadida por alguns dos melhores artistas urbanos do mundo. Akacorleone (Portugal), Ana María (Porto Rico), Halfstudio (Portugal), Manolo Mesa (Espanha), Mohamed L’Ghacham (Marrocos), The Empty Belly (Portugal) e Vhils (Portugal) são os nomes que irão marcar presença no circuito de street art desta 2ª edição do ESTAU e que trabalharão ao vivo nas paredes das ruas estarrejenses.

As obras irão surgir no centro da cidade (Rua Dr. Alberto Vidal, Rua Dr. Casimiro da Silva Tavares, cruzamento da Rua Dr. Manuel Barbosa com Rua Manuel Lopes Rodrigues, Rua Dr. Dionísio Moura), estendendo-se ao Bairro da Teixugueira, e prometem surpreender também em edifícios emblemáticos como o Quartel dos Bombeiros Voluntários.

O ESTAU volta a sair da cidade marcando presença noutras freguesias do concelho, o ano passado em Salreu, este ano na Vila de Avanca.

As instalações de Aheneah (Portugal) e de Robert Panda (Portugal) vão tomar conta da Praça Francisco Barbosa. As residências artísticas do projeto "A Avó veio trabalhar" (workshop - bordado), de Ana Pires (vídeo), de Sara Pinheiro (fotografia) e de Camilla Watson (Reino Unido) são outros elementos da programação.