Estarreja: CTE já apresentou programação para os últimos quatro meses do ano.

2021-09-06 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Salas de cultura em tempo de reabertura.

O teatro Aveirense iniciou na passada sexta-feira a nova temporada em tempo de celebração dos 140 anos.

O Cine-Teatro de Estarreja anunciou os nomes para os últimos quatro meses.

A cantora e compositora portuguesa Bárbara Tinoco vai abrir a programação a 24 de setembro (21h30) e nos destques está também a 16.ª edição do Estarrejazz com 6 concertos, de 1 a 9 de outubro.

Colectivo DiJazz Band, Septeto Estarrejazz, Roberta Sá e Daniel Jobim, Pedro Moreira Sax Ensemble, César Cardoso e Orquestra de Jazz de Estarreja com Vitorino e Janita Salomé são os nomes confirmados.

No último dia de outubro, domingo (21h30), os D.A.M.A., habituados a tocar para grandes multidões, apresentam-se na sala de espetáculos estarrejense num formato mais intimista.

Uma das maiores referências da música popular brasileira, Moacyr Luz, antecipa o calor do Carnaval, com uma roda de samba, aberta às Escolas de Samba estarrejenses (6 de novembro, 21h30).

Tiago Bettencourt, autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, regressa ao palco estarrejense em novembro (dia 20, 21h30).

Considerada uma das melhores vozes masculinas da sua geração no Fado, Ricardo Ribeiro dá a conhecer o seu trabalho “Respeitosa Mente”, fora desta área musical (7 de dezembro, 21h30).

António Zambujo toca “Voz e Violão” a 18 de dezembro e há espaço para artistas locais.

Associação Musical do Antuã (16 de outubro, 21h30) e a Orquestra Ligeira “Pardilhó Jazz”, da Banda Club Pardilhoense (5 de novembro, 21h30).

A Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço, oferece um concerto com as mais belas canções de Natal, como já é tradição no Cine-Teatro (dia 19, 17h).

Haverá teatro, cinema e novo circo.