Espetáculos: Pedro Mafama e Daniel Pereira Cristo este fim-de-semana em Ílhavo e na Gafanha da Nazaré.

2022-01-21 07:25

Categoria: 

Concelho: 

Pedro Mafama e Daniel Pereira Cristo este fim-de-semana em Ílhavo e na Gafanha da Nazaré

Fim-de-semana de música no 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, que recebe a apresentação do novo disco de Pedro Mafama, esta sexta-feira, na Casa da Cultura de Ílhavo (21:30).

É também o fim de semana de regresso de Daniel Pereira Cristo ao palco da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, este sábado às 21h30.

“Por este rio abaixo” é o nome do primeiro disco de Pedro Mafama, sucessor do EP “Má Fama” (2017) e é uma das marcas mais evidentes da narrativa única que Mafama está a criar na música portuguesa: uma mistura consistente de várias referências da eletrónica e urbana com a música tradicional portuguesa bem vincada, minada de textos e cantares atuais, mas também de histórias de sempre de uma qualquer rua portuguesa que ainda dura.

Mafama tem ficado também reconhecido por escrever e produzir para outros artistas, como é o caso do novo disco de Ana Moura, em que a identidade visual e musical do artista se tornou já evidente.

Quanto a Daniel Pereira Cristo (na foto) tem vindo a ser reconhecido como um dos nomes maiores da nossa música de raiz, tendo vencido alguns prémios dos quais se destaca o Prémio Carlos Paredes em 2018 (atribuído por unanimidade do Júri).

É um artista que traz a música, o canto e os instrumentos tradicionais para a contemporaneidade.

 

foto: André Henriques