Escola de Artes da Bairrada recebeu obras de beneficiação.

2021-04-13 09:40

Categoria: 

Concelho: 

O edifício do Conservatório de Música da Bairrada - Escola de Artes da Bairrada, no Troviscal, recebeu obras de beneficiação.

A intervenção integra a empreitada que engloba ainda o edifício do Instituto de Educação e Cidadania, na Mamarrosa, num investimento municipal de 207 mil euros.

Lília Ana Águas, Vereadora da Educação do Município de Oliveira do Bairro, entidade proprietária do edifício e que avançou com esta empreitada, explica que “avançámos para esta intervenção devido à continuada deterioração do edifício, que estava a afetar negativamente as mais de 300 crianças, professores e colaboradores que ali desenvolvem o seu trabalho”.

De acordo com a vereadora, esta foi “a primeira intervenção de manutenção que o edifício teve desde a abertura da Escola de Artes, em 2003”.

Acácio Carvalho, Presidente da Direção da associação que gere a instituição de ensino, realça também a importância da intervenção feita no edifício, referindo que esta “não foi apenas de simples cosmética, tendo resolvido, para muitos anos, os problemas que tínhamos com a humidade, com as infiltrações da água da chuva e com as paredes que estavam literalmente a desfazer-se, uma vez que se trata de uma construção antiga, ainda em adobes, entre outras questões que ficaram agora resolvidas”.