Direção Regional de Cultura distinguida por Associação de Museologia.

2016-06-07 09:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Portuguesa de Museologia distinguiu a Direção Regional de Cultura do Centro com o prémio APOM 2016, categoria Prémio Parceria. A distinção foi entregue durante a cerimónia que celebra, anualmente, as entidades e personalidades cuja ação tem um contributo efetivo no desenvolvimento qualitativo dos museus em Portugal.

O galardão vem sinalizar o valor da exposição “A Realidade do Imaginário”, projeto desenvolvido pela DRCC em parceria com o Centro Português de Serigrafia, no âmbito da comemoração dos 30 anos do CPS. Comissariada por Maria João Fernandes da Associação Internacional de Críticos de Arte, e com organização da DRCC, a exposição percorreu de março a maio de 2015, sete espaços museológicos da região Centro, num exercício de descentralização cultural e divulgação da obra de arte pelos diversos públicos.

Com um total de 200 obras e 180 artistas, a mostra “A Realidade do Imaginário” esteve patente no Museu de Aveiro (Aveiro), Museu José Malhoa e Museu da Cerâmica (Caldas da Rainha), Museu Francisco Tavares Proença Júnior (Castelo Branco), Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (Coimbra), Museu da Guarda (Guarda) e Museu Dr. Joaquim Manso (Nazaré).