Dia da Criança com Isabel Minhós Martins na Biblioteca Municipal de Ílhavo.

2021-05-31 15:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Isabel Minhós Martins presente na Biblioteca Municipal de Ílhavo.

Assinalando o Dia Mundial da Criança, esta terça, a Biblioteca Municipal de Ílhavo (BMI) promove a iniciativa “À conversa com…” a escritora Isabel Minhós Martins, repartida por três sessões agendadas para as 9h30, 11h00 e 14h00, sujeitas a marcação prévia.

Também nesta data será inaugurada a exposição “Tudo Começa com um Big Bang”, dando a conhecer o processo criativo do livro “Hei, Big Bang! (ninguém disse que era fácil)”, da autoria de Isabel Minhós Martins e Bernardo P. Carvalho, editado pela Planeta Tangerina.

A exposição estará patente na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Ílhavo, durante os meses de junho e julho.

Vencedor do Prémio Nacional de Ilustração, “Hei, Big Bang!” irá representar Portugal na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, com data ainda por anunciar, e conta a “história do cavalo Big Bang e de uma coisa intrigante que o perseguia…”.

A BMI irá, ainda, dar a conhecer o lado mais criativo dos alunos das Escolas do Município de Ílhavo, desde o Pré-escolar ao Ensino Secundário, que responderam ao desafio de explorar a vida e obra da autora.

Os trabalhos dos alunos integram a exposição “À Descoberta de… Isabel Minhós Martins” e serão apresentados no átrio da Biblioteca Municipal de Ílhavo durante todo o mês de junho.

As marcações devem ser efetuadas através do número de telefone 234321103 ou do e-mail biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt