"Cultura perto de si" com espetáculo musical em Oliveirinha.

2018-05-25 10:15

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro inicia, este sábado, mais um conjunto de eventos integrados no Programa Municipal “Cultura Perto de Si”, promovendo concertos de música em algumas freguesias do Município.

Os eventos com o apoio das Juntas têm por missão promover, divulgar e descentralizar a cultura no Município de Aveiro, bem como, simultaneamente, criar laços entre as instituições envolvidas e as comunidades, cimentando redes de itinerância e troca de experiências culturais.

Uma parte do protocolo feito para o ano de 2018 com a Orquestra Filarmonia das Beiras (ação Música nas Freguesias) e com o INATEL, no evento, o dia da Orquestra, reflete-se neste ciclo.

O Auditório da Junta de Freguesia de Oliveirinha recebe, este sábado, pelas 21h30, o concerto com a Orquestra Sociedade Musical de Santa Cecília, a Bairrada Brass Orquestra da Associação de Arte e Cultura do Concelho de Cantanhede.

No dia 2 de junho, sábado, também pelas 21h30, o concerto acontece no Auditório da Junta de Freguesia de Santa Joana, com a orquestra da Sociedade Musical de Santa Cecília e a orquestra da Sociedade Filarmónica Cabanas de Viriato.

Nos dias 8, 9 e 10 de junho, sexta-feira, sábado e domingo, a “Cultura Perto de Si” contará com a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras que levará “Música” às freguesias de Esgueira, Cacia e Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, respetivamente.

Os concertos realizam-se às 21h30, no dia 8, no Centro Social e Paroquial de Esgueira, e no dia 9, no Auditório da Junta de Freguesia de Cacia.

No dia 10 de junho, pelas 16h00, o concerto acontece no Salão Polivalente da Junta de Freguesia de Requeixo, Nossa Sra. de Fátima e Nariz.