'Cultura Perto de Si' anima Aveiro.

2020-09-10 15:50

Categoria: 

Concelho: 

Apostada em reforçar a sua oferta cultural em todo o território do Município, a Câmara Municipal de Aveiro volta a realizar a iniciativa “Cultura Perto de Si”, um programa diversificado que percorrerá várias localidades do Município, contando com o apoio das Juntas de Freguesia.

O programa inicia-se este fim-de-semana (12 e 13 de setembro) com concertos nas Juntas de Freguesia de Santa Joana e Oliveirinha, respetivamente.

Concertos de música clássica, stand up comedy, teatro, cinema ao ar livre, teatro musical, preencherão os serões e algumas tardes de fins de semana de setembro e de outubro.

Este conjunto de ações procuram "promover, divulgar e descentralizar a cultura no Município de Aveiro, bem como a criação de laços entre as instituições envolvidas e a comunidade, reforçando redes de itinerância e troca de experiências culturais".

Esta iniciativa integra algumas ações decorrentes de parcerias / protocolos com algumas entidades, nomeadamente a Orquestra Filarmonia das Beiras (ação Música nas Freguesias) e a Fundação INATEL, com a récita “Aveiro, Terra de Sal e Mar”.

O Programa está disponível no site da autarquia.