Cordis apresenta-se em concerto no centro das artes de Águeda.

2022-01-14 07:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Cordis apresenta-se em concerto no centro das artes de Águeda.

Este espetáculo apresenta ao público as mais recentes composições originais do álbum “Reflexo”, de CORDIS, que aprofunda um percurso de recriação da música de Coimbra.

Para isso concorrem as sonoridades inovadoras potenciadas pela junção do piano e da guitarra portuguesa à excelência das cordas do Quarteto Arabesco, bem como a interpretação corporal proporcionada pela dança contemporânea.

Paula Fidalgo desenvolveu um trabalho coreográfico original sobre as novas peças de Reflexo e também para obras de compositores clássicos da guitarra portuguesa, como Artur e Carlos Paredes ou António Portugal. As jovens e talentosas bailarinas – Beatriz Pereira da Silva e Matilde Néri – exibem coreografias em duetos e a solo, do neoclássico ao contemporâneo, que exploram a expressividade dos temas musicais e da paisagem coimbrã, revisitando o imaginário coletivo.

Tendo como um dos grandes objetivos elevar e promover a cultura e tradições de grande expressividade em Coimbra, CORDIS Reflexo encerra uma dinâmica original que une a música e a dança, numa abordagem imersiva e inovadora da música de guitarra de Coimbra reinventada. Este espetáculo é cofinanciado pelo COMPETE2020, PORTUGAL2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.