Confraria do Bacalhau entronizada pela Confraria Gastronómica dos Sabores Portugueses.

2023-03-21 14:21

Categoria: 

Concelho: 

A Confraria Gastronómica do Bacalhau esteve junto da comunidade portuguesa do Luxemburgo, entre 16 e 19 de março, para participar no 3º Capítulo da Confraria Gastronómica dos Sabores Portugueses no Luxemburgo.

Naquela que é uma das grandes comunidades portuguesas no estrangeiro, a confraria do bacalhau deu-se a conhecer e visitou Banco Europeu de Investimento, a associação C.A.S.A. asbl.

No decorrer da cerimónia do 3º Capítulo da Confraria Gastronómica dos Sabores Portugueses no Luxemburgo, que teve o bacalhau como tema, a Confraria do Bacalhau foi entronizada Confrade de Honra. “O bacalhau é o maior elemento gastronómico de Portugal, pelo que, a opção pelo Fiel Amigo no recomeço desta confraria, não poderia ser mais ajustado”, explica a direção da confraria.

Durante a visita ao Banco Europeu de Investimento houve a oportunidade de conhecer a estrutura que conta com portugueses nos quadros.

A Associação C.A.S.A, que tem vindo a destacar-se no apoio aos portugueses no Luxemburgo, foi outra das visitas que deixou “sensibilizada e orgulhosa” a Confraria do Bacalhau.

“O trabalho notável ali desenvolvido é uma referência na comunidade portuguesa”.

A delegação da Confraria de Ílhavo deixou a certeza de uma presença útil e marcante.

“O Bacalhau é, indubitavelmente, um elemento agregador e de união entre todos os portugueses. O tecido económico Assim, é com estes princípios que a Confraria Gastronómica do Bacalhau se honra de estar junto da nossa comunidade, da nossa diáspora, tendo o Bacalhau como elemento agregador de toda uma nação”.