Concerto de ano novo na despedida de Fernando Maria da direcção da Misericórdia de Ílhavo.

2015-01-07 21:17

Categoria: 

Concelho: 

Fernando Maria viveu no concerto de ano novo, no Salão Cultural da Gafanha da Encarnação, um dos últimos momentos públicos como Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo. O Provedor seguiu o Orfeão neste espetáculo que serviu também para o maestro Jorge Ferreira salientar a importância das ajudas das entidades locais na recente deslocação à capital da República Checa.

O maestro elogiou a visão de Fernando Maria e enalteceu “a sua sensibilidade, perseverança, empenho, visão e carinho com que desde a primeira hora abraçou este projeto já com seis anos”. Fernando Maria Duarte agradeceu a presença de público e os elogios de que foi alvo e prometeu ainda que não se iria “desligar” completamente da atividade da Misericórdia.

A fechar o concerto, o presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, Augusto Rocha, agradeceu o concerto ao Orfeão e disse que "a Junta estaria sempre disponível para apoiar", na medida das possibilidades, “projetos que acrescentem valor à nossa terra”.