Comur acolhe exposição do ciclo Arte Marinhoa.

2017-08-14 12:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A COMUR - Museu Municipal da Murtosa – acolhe a quinta exposição do ciclo “Arte Marinhoa”, que reúne trabalhos dos artesãos Murtoseiros Miguel Pereira, Rosa Pereira e José Pereira, contando ainda com criações do pintor convidado José Pereira (Sassú).

Joaquim Baptista, autarca da Murtosa, aludiu à curiosidade do evento juntar três irmãos artesãos – Miguel, Rosa e José – com “trabalhos e técnicas muito distintas”, o pintor convidado José Sassú, filho de José Pereira, e ainda os jovens músicos, netos do mesmo artesão.

O ciclo de exposições “Arte Marinhoa”, que terá lugar ao longo do ano de 2017, pretende valorizar e dar a conhecer a diversidade criativa dos artesãos Murtoseiros, através de mostras coletivas, que juntam, no mesmo espaço, três criadores com trabalhos e técnicas distintas.

Nesta quinta mostra, que estará patente até ao dia 10 de setembro, estarão expostas a arte linear de Miguel Pereira, as rendas de Rosa Pereira e as miniaturas de embarcações de José Pereira, para além da pintura de José Sassú.