CMJ promove espetáculo com evoção de clássicos de Revista à Portuguesa.

2016-03-07 15:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Conservatório de Música da Jobra levou o espetáculo “Grande Noite” ao público de Albergaria numa homenagem aos clássicos da comédia portuguesa. “O Espetáculo Anual de Teatro teve um significado muito especial por ser o meu último, como aluno do Conservatório de Música da Jobra (CMJ). O processo foi muito divertido e todos os dias acordei com vontade de trabalhar e de estar com os meus”, conta Gonçalo Ícaro, aluno do 12.º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação.

“Percebi o significado da palavra família e que o mesmo abrange outras palavras como paixão, união, saudade e entreajuda. No final, o resultado tinha de ser excelente, depois de tanto trabalho e de tanto querer” sublinha o aluno. “Se eu tive direito a este testemunho por algum motivo foi mas tenho a certeza de uma coisa, todos os meus colegas o podiam ter feito. Isto porque quando trabalhamos todos para o mesmo não existe um «eu» mas sim um «nós»…” conclui Gonçalo Ícaro.

“Este foi o meu primeiro Espetáculo e superou as minhas expetativas. Nunca pensei que envolvesse tantas pessoas, que exigisse tanto rigor e que houvesse tanto trabalho de preparação. Foi muito gratificante, senti uma grande dose de adrenalina e, acima de tudo, senti o apoio e companheirismo por parte dos colegas. Nota-se que o Teatro é uma família” realça Carolina Silva, aluna do 10.º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação.

O Espetáculo Anual de Teatro, intitulado de “Grande Noite”, contou com lotação esgotada na apresentação que teve lugar na noite de 5 de março, no Cineteatro Alba. De acordo com Cristina Dias Vieira, Diretora Artística e Encenadora, “sentimos necessidade de homenagear os clássicos, a criação portuguesa e brindar o nosso público com muitas gargalhadas!”.

O Espetáculo também contou com criações mais recentes, “dando a todos uma visão e perspetiva muito própria daquele que é o trabalho vivenciado no CMJ, um cunho eclético e com recurso a diversas estéticas e formas de pensar e apresentar a arte”, remata Cristina Dias Vieira.

Nesta “Grande Noite” o CMJ prestou uma sentida e merecida homenagem à aluna do Curso Livre de Teatro, Raquel Durão (1996 - 2015). “O Teatro era a tua vida e mais um bocadinho. Se da tua memória fazemos estas palavras, tu segues, permaneces correndo em busca da vida, embora a vida não mais te pertença. Se te escrevemos e descrevemos, permaneces ilesa, saudável, menina como és, pois foste artista da vida e a arte é imortal”, palavras da autoria dos alunos do Curso Livre de Teatro.

Texto e foto: CMJ