Cineteatro Alba apresenta cartaz com programação até final do ano.

2022-09-05 10:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha apresenta a programação cultural do CTA para o último quadrimestre do ano.

A nova programação inicia-se no próximo fim de semana, dias 10 e 11 de setembro, com o Festival “Dos Modos Nascem Coisas”, com música, teatro, circo e performance a espetáculos, oficinas criativas e exposições.

A atuação da Orquestra (in)Quieta, constituída por munícipes de todas as idades, será um dos momentos altos.

No dia 24 de setembro, a fadista Sara Correia canta “Do Coração”, o álbum nomeado para os prémios Grammy Latino e vencedor do Prémio Play Melhor Álbum de Fado.

No dia 6 de outubro, Joana Alegre apresenta-se em acústico com Vicente Palma.

O seu recente disco “Centro” e os temas inéditos baseados na poesia do pai, Manuel Alegre, prometem um concerto intimista.

Segue-se a dança de Mafalda Deville, no dia 20 de outubro, com a atuação “Mama”, inspirada na maternidade, invocando memórias, medos e inseguranças.

A banda The Gift atua no dia 22 de outubro, trazendo o seu álbum “Coral” que junta um coro clássico à voz de Sónia Tavares.

Em novembro, no dia 5, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta-se com um conjunto de músicos especiais oriundos da Art'J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra.

No dia 12 de novembro, Agir (na foto), um dos mais reputados artistas da sua geração, apresenta o seu novo trabalho que convida à reflexão, à escuta atenta dos detalhes próprios da acústica de instrumentos como o contrabaixo, a guitarra, a bateria, por vezes o piano e até um acordeão.

Para os mais novos, no dia 18 de novembro, Os Contos de Brincar, com as Trovadoras Itinerantes, exploram as histórias e cantigas de tradição oral de grandes escritores da literatura infantil, e no dia 20 de novembro, os Concertos para Bebés oferecem um cardápio muito amplo de compositores, da música clássica ao jazz, do tradicional português ao world, da eletrónica aos improvisos e bailes com pais e bebés.

No dia 26 de novembro, o teatro sobe ao palco com Lar Doce Lar, o espetáculo que junta Joaquim Monchique e Maria Rueff, que se desdobram em múltiplas personagens numa viagem atribulada e hilariante pelos quatro cantos deste doce lar.

Em dezembro, o destaque vai para o Concerto de Natal com a Orquestra Filarmonia das Beiras, no dia 4 de dezembro, que convoca o público para um reencontro com as obras intemporais da música clássica, e para o Lugar das Cores que, ao longo do mês, com a magia do Natal através de espetáculos nas variadas artes performativas.