Cineteatro Alba acolhe Festival de Música e Criatividade Infantil.

2017-10-13 08:13

Categoria: 

Concelho: 

O Cineteatro Alba acolhe a segunda edição do Mi – Festival de Música e Criatividade Infantil. O projeto, dinamizado pelo SAC - Serviço de Aprendizagem Criativa do Município, visa formar novos públicos para a Cultura desde tenra idade e inclui produções artísticas das mais diversas áreas, da música ao teatro, passando pelo Fado e cinema.

Esta sexta-feira, pelas 22h00, o festival arranca com “MI Ideias – Música e Criatividade na Infância”, uma conversa informal onde se discutirá a importância dos estímulos e dos ambientes criativos para a ativação de fontes de originalidade.

Os oradores convidados são António Vassalo Lourenço, maestro e diretor artístico da Orquestra Filarmonia das Beiras, e Paulo Maria Rodrigues, músico, compositor e criador na Companhia de Música Teatral.

A abertura da conversa, de entrada livre, estará a cargo do músico M-Pex. O SAC estreia a sua mais recente criação “Fado em MI” no sábado, pelas 15h00. Numa casa de fados improvisada para as crianças, os maiores êxitos da canção portuguesa servirão de banda sonora para uma aventura divertida e imersiva, onde não faltarão “rouxinolárias” vozes.

Já pelas 16h30, a Companhia de Musica Teatral apresenta “Noah”, um espetáculo que mistura música, teatro, dança e imagem para narrar uma versão alternativa da Arca de Noé.

No domingo, pelas 11h00, “Cheira a Verão” propõe uma viagem em família com as canções que estão ligadas à altura mais feliz do ano, em que o Sol brilha e o corpo não precisa de tanta roupa. A produção é da MUDA’TE – Companhia de Artes Performativas da Jobra.

A encerrar o Festival MI, às 17h00, uma sessão de animação japonesa com “Kubo e as Duas Cordas”.

Os bilhetes para os espetáculos de sábado têm o preço de quatro euros, sendo a entrada gratuita para crianças até aos dez anos. No “Cheira a Verão”, o preço de quatro euros contempla a entrada de uma criança mais o respetivo acompanhante. A aquisição de bilhete para qualquer um dos três espetáculos mencionados garante a entrada gratuita na sessão de cinema no domingo à tarde.