Ciência Viva associa-se ao aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo.

2016-08-08 09:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A visita às reservas ou a ida clássica ao aquário ou à sala da Faina Maior foram alguns dos motivos que levaram os visitantes ao Museu Marítimo de Ílhavo na celebração dos 79 anos.

Domingo foi dia aberto com mais visitas do que é habitual e o Museu promete reforçar as celebrações em 2017 nos 80 anos. Álvaro Garrido salienta a ligação afetiva ao público como a “alavanca” do projeto. Essa aposta é encarada, segundo o consultor do MMI, como fundamental para dar futuro ao Museu (com áudio).

O dia foi especial pela associação das equipas da Ciência Viva. Ana Noronha, da Ciência Viva, esteve no Museu a realçar o envolvimento dos centros ciência viva nessa celebração fazendo também a ligação ao Ílhavo Sea Festival onde estiveram representados numa tripulação e no espaço instalado no cais norte do Porto de Aveiro.

“Temos uma colaboração com a caravela Vera Cruz que tem 8 jovens cientistas e dois jornalistas. Onde a caravela para temos um festival de ciência organizado por centros da região, neste caso da região Centro (Proença-a-Nova e Exploratório de Coimbra”.