Carnaval de Estarreja com as primeiras atividades este fim de semana.

2020-01-18 10:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A venda de bilhetes online para os grandes corsos é a grande novidade do Carnaval de Estarreja 2020.

O Carnaval de Estarreja 2020 arranca este sábado, dia 18, com o Carnaval da Fantasia e só termina no dia 25 de fevereiro.

Os Grupos de Folia são os anfitriões da abertura (14 de fevereiro) e prometem uma animação sem par com a “Cupido´s Party”. Pela noite dentro há ainda atuações de DJ e uma festa temática dedicada aos anos 50, 60 e 70 e ao amor.

Lançamos os confettis e as serpentinas para inaugurar a “avenida” do Parque Municipal de Antuã com o desfile infantil (16 fevereiro). Mais de 1650 mini foliões de 15 grupos organizados por associações, IPSS e escolas garantem um espetáculo onde reinará a criatividade e a originalidade.

Na noite do dia 19 de fevereiro, quarta-feira, as ruas de Estarreja estarão ao rubro com as Marchas Luminosas, uma das manifestações populares mais enraizadas dos festejos.

A segunda-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro, garante ser a noite mais longa com bombos, gigantones, gaitas de foles e Trio Elétrico “Axé Brasil” a animar a rua.

O ponto alto do entrudo estarrejense chega com o Grande Corso Carnavalesco de domingo (23 de fevereiro) e que se repete na terça-feira seguinte.

Os 7 Grupos de Folia (Apeados) e as 5 escolas de Samba, que trabalham durante meses para se apresentarem nos corsos, saem à rua para mostrar o trabalho de meses.

Mais de 1000 figurantes pisam a “Avenida do Carnaval”, para apresentarem os seus enredos, figurinos, coreografias, melodias e carros alegóricos, perante os foliões.

A responsável do pelouro da Cultura, salientou que a produção, a organização e a participação neste grande evento “movimenta milhares de pessoas” e, por isso, uma das preocupações do Município e da Associação de Carnaval, neste novo modelo de gestão, está relacionada com o acolhimento de públicos.

“Temos 5 mil lugares sentados e 6 mil lugares de pé para que os visitantes tenham uma experiência única a quem vem assistir aos desfiles”, realça a vereadora.

Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, salientou que “o Carnaval estarrejense é uma marca do concelho e um produto de extrema qualidade representando este ano um investimento municipal no valor de 375 mil euros”.