Cantores vaguenses animam freguesias com espetáculos em Agosto e Setembro.

2022-08-17 16:30

Categoria: 

Concelho: 

Cantores vaguenses vão levar a sua arte a todas as Freguesias do Concelho de Vagos, entre 20 de Agosto e 24 de Setembro, culminando com um concerto no centro da vila.

Ao abrigo da candidatura “Em nome do Espírito Santo”, que envolve os Municípios de Alenquer, Torres Novas e Vagos e que preconiza estimular a cultura em rede, a autarquia vaguense está a organizar um ciclo de concertos denominado “Os Sete Dons e a Plenitude”.

Esta atividade vai acontecer em todas as Freguesias do Concelho, nos fins de semana compreendidos entre 20 de agosto a 24 de setembro e cada um deles será interpretado por cantores vaguenses.

Pretende-se, com esta iniciativa, criar momentos de qualidade musical em todas as Freguesias permitindo, desta forma, uma descentralização do fenómeno cultural, fazendo com que possa chegar ao maior número de pessoas possível.

Os espetáculos começarão no fim de semana de 20 e 21 de agosto, com a atuação de Verónica Matias.

No sábado a cantora atuará, às 17h00, na Lagoa do Moitão, em Covão do Lobo, sendo que, no domingo, estará em Santo André, no Largo da Igreja, com interpretação marcada para as 11h30.

No dia 27 de agosto será a vez da dupla Jenny e Leandro atuarem no Largo da Igreja de Fonte de Angeão, às 11h30, sendo que no dia 28 Nuno Cipriano estará no Largo Parracho Branco, na Gafanha da Boa Hora, às 12h00.

Este ciclo de concertos prolongar-se-á pelo mês de setembro, com Fábio Rocha a atuar, no dia 3, em Ouca, no Largo da Casa do Povo, pelas 11h00, enquanto que no dia 4 de setembro, Santa Catarina receberá a atuação de Nuno Cipriano.

Este momento acontecerá às 11h15 no Largo da Igreja.

Para dia 10 de setembro está agendada a performance de Diogo Sarabando, no Largo do Centro Social e Paroquial de Calvão, às 11h30, enquanto que, no dia 11, Fábio Rocha fará a sua segunda aparição n’ ”Os Sete Dons e a Plenitude”, atuando às 10h30, no Largo da Igreja.No dia 17 será a vez de Diogo Sarabando atuar no Largo da Igreja de Santo António de Vagos, às 11h30, sendo que a dupla Jenny e Leandro estarão em Soza, no Largo de S. Miguel, às 11h45.

A iniciativa “Os sete Dons e a Plenitude” culminará, no dia 24 de setembro, com uma atuação conjunta de todos os artistas presentes na iniciativa, que decorrerá na Praça do Município às 16h00.