Cancelada programação do último fim de semana do Mar Film Festival.

2020-11-12 07:15

Categoria: 

Concelho: 

Adiada a programação do último fim de semana do Mar Film Festival.

Face às restrições impostas pelo atual Estado de Emergência, nomeadamente a medida do recolher obrigatório, a Câmara Municipal decidiu adiar a programação projetada para os dias 14 e 15 de novembro, sábado e domingo, do Mar Film Festival, organizado pelo Museu Marítimo de Ílhavo.

No dia 14, a média-metragem documental "Encontro D’Águas - Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar" não poderia contar com a presença do realizador Daniel Pinheiro para a sua apresentação e debate com o público.

O dia 15, domingo, estaria reservado à Secção Competição que integra 27 obras que foram apresentadas no âmbito do concurso “Novas Vistas Lumiére” e “Memórias Ria Mar”.

Dado que cerca de 85% dos participantes são oriundos de vários Municípios, boa parte fora do Distrito de Aveiro, a sessão de atribuição dos prémios está, à partida, condicionada pelas restrições de circulação, dificultando as deslocações ao Museu Marítimo de Ílhavo.

“Ponderados os condicionalismos e as dificuldades em garantir presença de público, estas duas sessões ficam adiadas para data a anunciar, assim que possível”, explica a autarquia.